Imagem capa - O que você precisa saber para o ensaio pré-casamento! por Henrique Drobnievski
Casamento

O que você precisa saber para o ensaio pré-casamento!

O que é?



O pré-casamento é uma sessão de fotos que acontece alguns meses antes do casamento. Ele é marcado pela produção de fotos mais descontraídas em comparação às fotos do grande dia. Geralmente, o dia do casamento é marcado por fortes emoções, entre elas, o nervosismo, a alegria, muito amor e lágrimas!


Os ensaios pré-casamento são  muito especiais por aproximar o casal dos fotógrafos, deixar os noivos mais relaxados e, consequentemente, mais confiantes com o profissional, por conhecê-lo e criarem uma relação antes do casamento. Dessa forma, o fotógrafo consegue entender à personalidade do casal e se adequar para atender aos noivos de maneira mais personalizada e única!



Como escolher o local das fotos?






A melhor opção, sempre, é buscar um lugar que tenha significado pra vocês, algo como: onde se conheceram, o lugar do primeiro beijo, onde mais gostavam de ir quando namoravam, o restaurante preferido, lugar do pedido de casamento, entre outros. Outra possibilidade para deixar o ensaio a cara de vocês é lembrar do que vocês, como casal, gostam de fazer: sair pra rua, ficar em casa, dançar, cozinhar, assistir séries, viajar etc... Tudo que representa vocês como casal é válido e se torna um registro muuuito importante com o passar dos anos!



Que roupa usar?






A proposta do ensaio pré-casamento é ser mais leve, confortável e descontraído. Por isso, as roupas devem seguir essa proposta. Looks mais casuais ou esportivos ficam ótimos. Homens e mulheres devem se arrumar com o mesmo nível de cuidado, para que não aconteça de um estar mais arrumado que outro. Noivos e noivas, ajudem seus companheiros a se vestir! (Hahaha)


Eu adoro escolher as peças junto com o casal, porque além de já ter ensaios do tipo, eu também já imagino as possibilidades de composições fotográficas, auxiliando na escolha das cores, acessórios e calçados de cada um dos noivos. Roupas com cores sólidas, sobreposições e presentes que vocês deram um ao outro são muito bem-vindos nesse dia.


Obviamente, o lugar das fotos ajuda muito a definir o que pode ser usado no look do dia, mas o importante mesmo é estar bem arrumado e animado pra este lindo dia. Isso é primordial pro excelente resultado nas fotos.


Obs.: Evitem roupas com estampas ou marcas muito chamativas nos looks!  



Quanto tempo dura e qual o melhor horário indicado?






Meus ensaios pré-casamento duram, aproximadamente, de 2h a 3h. Como tudo é muito novo, os noivos podem levar um tempinho para se acostumarem com as câmeras e isso é totalmente normal. Reservo alguns minutinhos para "quebrar o gelo" e conversar antes de sairmos fotografando tudo!


Para mim, existem dois horários incríveis para produzir um ensaio pré-casamento: ao nascer do sol, bem cedinho, às vezes com uma névoa, às vezes com uma luz azulada ou ao pôr do sol no fim da tarde, também conhecida como Golden Hour ou Hora de ouro.



Henrique, sou tímido, e agora?



Todo ser humano, ainda que em medidas diferentes, tem medo do desconhecido. E como você não tem controle do que está sendo registrado a seu respeito, a timidez e o medo vêm e não sabemos o que fazer quando temos um monte de câmeras apontadas em nossa direção. Eu sou um fotógrafo que gosta de saber como meus clientes se sentem, por isso fiz questão de passar por alguns ensaios fotográficos, sendo o modelo das fotos, para entender o que vocês sentem na pele.


A notícia que tenho pra vocês é muito boa: essa timidez passa com o tempo, com diálogo e conforme vamos nos conhecendo até o dia do ensaio.



Vamos marcar seu ensaio pré-casamento?



A partir de agora, você já sabe de tudo que precisa para fazer seu ensaio. A partir daqui é marcar a data e ir escolhendo suas roupas. Se puder, deixa seu comentário aqui me dizendo o que você achou das informações e se tem alguma dúvida. Vai ser um prazer te atender!



Fim!